Almirante Tamandaré  
Alfenas_left_menu

Bragança

Almirante Tamandaré

Cultura em Almirante Tamandaré

A cultura de Almirante Tamandaré é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por tamandareenses. As principais manifestações populares são de cunho religioso. Os festejos dedicados a Santo Antônio ocorrem ao mesmo tempo em 6 capelas localizadas em diferentes pontos, neles tomando parte a totalidade do povo católico do município. São também bastante expressivos levados a efeito em honra do Divino Espírito Santo, em 4 capelas, e de Nossa Senhora da Luz e São Pedro, em outras duas capelas distintas. As festas de Natal e Ano Novo conduzem para a cidade grande parte da população do município. A padroeira do município é Nossa Senhora da Conceição, celebrada em 8 de dezembro. (foto acima: Igreja Nossa Senhora da Conceição)

A cidade é dotada de uma estação de rádio: Rádio Barigüi, que pode ser ouvida na freqüência de AM 1560 kHz. Uma única entidade esportiva: o Tanguá Futebol Clube, que tem o futebol como finalidade secundária, conta com sua equipe de jogadores no seu quadro social, que se dedicam à prática do esporte. A antiga denominação do clube era Sociedade Beneficente e Esportiva Tanguá.

Há uma única biblioteca: a Biblioteca Pública Municipal Doutor Harley Clóvis Stocchero.

O único tamandareense famoso é Albano de Carvalho, um dos mais conhecidos pintores contemporâneos, que tem concorrido ao Salão Nacional de Belas-Artes.

(foto a esquerda: Biblioteca Pública Municipal Doutor Harley Clóvis Stocchero)


Copyright © 2006 - AlmiranteTamandare.org